SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO E ASSISTÊNCIA SOCIAL

 

Informações

 SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO E ASSISTÊNCIA SOCIAL
 CNPJ: 10.462.364/0001-47
 Telefone: 88 9639 1470
 Horário de funcionamento: DE SEGUNDA À SEXTA DE 07H30MIN ÀS 12H00MIN - 13H30MIN ÁS 17H00MIN
 Email: sas.ipaporanga@hotmail.com

Informações do Gestor

 Nome: DAIANA DIOGO PEREIRA
 Cargo: SECRETÁRIO(A)
 Nomeação: 17010213/2017
 Nomeação: 02/01/2017 - Publicação: 02/01/2017
 Matrícula: 131276-6
Biografia

Daiana Diogo, nascida em 16 de Maio de 1986 natural de Crateús. Filha de José Diogo Pereira e Iracema Diogo Ribeiro. Casada com João Paulo Ferreira, tem um filho chamado Mikael, a mesma é Evangélica. Vice- Prefeita deste Município, atualmente está como Secretária de Assistência Social desde o dia 21 de Maio de 2014. A mesma já foi Vereadora no mandato anterior, é Formada em Pedagogia pela Faculdade Evangélica do Piauí, e atualmente está cursando Teologia pelo Instituto Bíblico das Assembléias de Deus. "Sua vida muda a cada segundo, Mas é a soma de todos os momentos Que faz com que você seja tão Diferente, e tenha uma história Que só você pode contar." (Autor desconhecido)

Informações de Endereço

 RUA JOAO LUCIANO, Nº SN - BOM PRINCIPIO - CEP:62.215-000 - IPAPORANGA-CE

Ordenadores

Nome Data Início Data Fim Visualizar
FRANCINEIDE TORRES RODRIGUES 06/02/2017 Visualizar

Missão do Órgão

Ofertar serviços de qualidade aos usuários atuando de forma transparente, participativa e eficiente, na organização e implementação dos serviços socioassistencias do Sistema Único de Assistência Social (SUAS), voltados a individuos, as familias e a diversos seguimentos sociais em situação de vulnerabilidade e risco social, qualificando a Política Municipal de Assistência Social como política pública do Estado e garantidora de direitos.

Visão do Órgão

Ser uma secretaria de referencia da Assistência Social, promovendo a inclusão e reduzindo as desigualdades sociais.

Funções do Órgão

I - Promover as políticas de Econômia Sustentavel e Ação Social, visando à proteção, recuperação e promoção social das comunidades, grupos e pessoas carentes e desassistidas, a partir de um processo de autonomia do cidadão e da população do Município.
II - Promover e executar as políticas de ação social no âmbito do Município.
III - Subsidiar o planejamento do Município em área de atuação.
IV - Implementar os projetos de apoio às comunidades carentes, visando a sua ato-organização e esforço de melhoria da capacidade para o trabalho e geração de renda com sustentabilidade.
V - Desenvolver programas de ação social junto aos seguementos impossibilitados de auto-sustentação de desenvolvimento.
VI - Fomentar ou executar ações de melhoria de condições de vida e apoio à moradia, desenvolvimento de programas e projetos habitacionais, nas comunidades de baixa renda.
VII - Realizar atividades de prevenção, socorro e recuperação socio-econômica das comunidades em risco ou atigindas por calamidades públicas.
VIII - Desenvolver programas de incentivo na área de produção sustentável, visando ampliar as oportunidades de trabalho e geração de renda.
IX - Participar de processo de articulação com órgãos ligados a projetos de geração de trabalho e renda estaduais, federais ou internacionais.
X - Desenvolver projetos assistenciais em cooperação com organismos estaduais, federais e organizações não governamentais.
XI - Execer outras atribuições corelatas, nos termos da presente lei.

Mais Informações relacionadas ao Órgão

Informes
Videos
Publicações
Licitações
Diárias
Portarias
Veículos
Perguntas e Respostas

NOTÍCIAS DA SECRETARIA

#Desenvolvimento | 26 DE OUTUBRO DE 2017

A Vice-Prefeita e Secretária de Assistência Social Daiana Diogo e o Secretário de Agricultura Deusimar Herminio, participam de um encontro no Sebrae- Crateús do Projeto de Desenvolvimento Econômico do Sertão de Crateús. [...]

#AssistênciaSocial | 18 DE OUTUBRO DE 2017

Aconteceu quarta-feira, 18 de Outubro de 2017 na Escola Jorge Pinheiro de Oliveira em Cajás dos Jorges , mais um encontro da Campanha Municipal Contra o Abuso e a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, uma iniciativa do Conselho Municipal dos Direitos da Crian&cce [...]

#AssistênciaSocial | 13 DE OUTUBRO DE 2017

Dia 13 de Outubro no Ginásio Municipal Expedito Sousa Lima o Governo Municipal de Ipaporanga, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Assistência Social, lançou oficialmente o Programa Primeira Infância no SUAS/CRIANÇA FELIZ, que vai atender [...]

#AssistênciaSocial | 11 DE OUTUBRO DE 2017

Aconteceu quarta-feira, 11 de Outubro de 2017 no Ginásio da Localidade de Lagoa do Barro mais um encontro da Campanha Municipal Contra o Abuso e a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, uma iniciativa do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adoles [...]

#AssistênciaSocial | 04 DE OUTUBRO DE 2017

Aconteceu quarta-feira, 4 de Outubro de 2017 no Ginásio da Localidade de Torroes mais um encontro da Campanha Municipal Contra o Abuso e a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, uma iniciativa do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente e [...]

Prefeitura Municipal de Ipaporanga

LOCALIZAÇÃO

 RUA FRANKLIN JOSÉ VIEIRA, nº 02 CENTRO

 Tel: (88) 9.9872-9040

 

REDES SOCIAIS