Missão
Executar a política de saúde, no Município de Ipaporanga-CE, com base no modelo de Assistência e Vigilância em saúde, e prestar serviços que propicem a promoção, proteção e recuoeração da saúde da população como direito de cidadania, tendi o Sistema Único de Saúde (SUS) como política pública garantidora desse direito.
Visão
Ser um referencial de qualidae em Vigilância e Atenção à Saúde e garantir cekeeridade, eficácia e eficiência no atendimento, bem como a satisfação dos usuários e profissionais de Saúde
Valores
III - Subsidir o planejamento do Município em área de atuação.
X - Normatizar completamente, as ações e serviços públicos de saúde no seu âmbito de atuação.
6.542.700,00
Funções
IV - Estabelecer medidas visando imprimir com eficiencia, eficácia e efetividade os serviços de saúde, garantindo a universalização e equidade do atendimento e a integralidade das ações de saúde.
V - PArticipar do planejamento, programação e organização da rede regionalizada e hierarquizada dos Sistema Único de Saúde / SUS, em articulação com os órgão congêneres federais e estaduais.
Atribuições da Secretaria
XI - Colaborar na fiscalização das agreções ao meio ambiente, que tenham repercussão sobre a saúde humana e atuar juntos aos órgãos municipais, estaduais e federais competentes para controlá-las.
XI - Executar serviços de: a) Vigilância Sanitária e Epidemiológica; b) Saneamento Básico; c) Saúde do trabalhador; d) Alimentação e nutricão; e) Prevenção e combate ao uso de drogas; f) prevenção e combate sobre doenças sexualmente transmessives e AIDS; g) Imunização de crianças e adultos; h) Serviços médicos e odontologicos preventivos e curativos.
Atribuições do Gestor
I - Planejar, desenvolver, orientar, coordenar e executar a política de saúde do Município, compreendendo tanto o cuidado ambulatorial quanto o hospitalar; de vigilância sanitária e epidemiológica afetas à sua competência.
II - Planejar, dirigir, executar, fiscalizar, controlar e avaliar os serviços de saúde e higiene de responsabilidade do Município e cobrar com os serviços congêneres, no âmbito federal, estadual e privado, para assegurar o acesso universal à assitência pelo serviços de saúde.